FANDOM


Variações de nome Editar

  • manzana chile 
    Jalapeno.jpg

    Pimentas Jalapeno.

Sobre a Pimenta  Jalapeno EditarEditar

Artigo na Wikipédia  Pimenta Jalapeno na Wikipédia

Nomeado após Jalapa, capital de Veracruz, no México, estes liso, verde escuro (escarlate vermelho quando maduros) chiles variam de quente para muito quente. Eles têm uma ponta arredondada e são cerca de 2 centímetros de comprimento e ¼ de 1 polegada de diâmetro. Além de seu sabor, jalapenos são bastante populares porque eles são tão facilmente semeado (sementes e veias são extremamente quente). Eles estão disponíveis frescos e enlatados e são usados ​​em uma variedade de molhos, às vezes recheado com queijo, peixe ou carne, e em uma infinidade de pratos.

O jalapeño é um pequeno de pimenta chile de porte médio que é valorizada pela sensação quente, ardente que ela produz na boca quando consumidos. É uma cultivar da espécie Capsicum annuum. O nome jalapeño é pronunciado IPA: / hɑləpeɪnjoʊ / ou IPA: / hæləpeɪnjoʊ / em Inglês, e IPA: / xalapeɲo / no original em espanhol.É nomeado após o cidade Xalapa onde foi tradicionalmente produzido. Sessenta quilômetros quadrados são dedicados para o cultivo de jalapeno só em México; principalmente na bacia do rio Paloapán no norte do estado de Veracruz e no Delicias, área de Chihuahua. Jalapeno também é cultivada em menor escala, em Jalisco, Nayarit, Sonora, Sinaloa e Chiapas.

Jalapenos fumados secos são chamados chipotles.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória